PSDB – RS

Evento no Mercado Público supera expectativa no Dia dos Namorados em Porto Alegre

No Dia dos Namorados o Mercado Público fez de Porto Alegre mais uma vez o Porto dos Casais. Em iniciativa inédita, sete restaurantes, além do Chalé da Praça XV, ofereceram cardápios especiais e atendimento das 20h às 23h, com iluminação diferenciada, além de outras atrações. A primeira edição do Mercado Enamorado, realizado pela Associação do Comércio do Mercado Público Central (ASCOMEPC), juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), recebeu aproximadamente 400 pessoas.
Na noite do evento, houve um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e a Brigada Militar que garantiram a segurança dos casais e dos veículos no Largo Glênio Peres. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) ficou encarregada de controlar o trânsito no entorno do prédio Histórico. Fizeram parte da programação os restaurantes Naval, Gambrinus, Essencial, Bar Chope 26, Taberna, Restaurante Gaúcho e Lancheria Luz. O menu incluía principalmente frutos do mar e derivados, como bacalhau, paella e risoto de camarão. A iluminação e sonorização no prédio foram oferecidas pela Dream Night, empresa parceira que também contribuiu para o sucesso do evento.
Novos projetos – Para o diretor do departamento de Turismo da SMDE, Roberto Snel, o evento no Mercado Público foi um momento inédito com retorno muito positivo por parte dos proprietários dos restaurantes a partir da grande procura e rotatividade de público. “Estive presente e foi possível perceber um clima muito positivo dos porto-alegrenses que lá estiveram. Ouvimos testemunhas de casais que estavam sendo entrevistados, falando da situação positiva de sair à noite no centro da cidade, com segurança, estrutura e qualidade no que foi ofertado. O diretor ainda acrescentou que a primeira edição do evento vai servir como piloto para outros projetos, eventos e uso dos espaços públicos para que a comunidade possa usufruir deles de uma forma enriquecedora em todas as vertentes: turismo, cultura, lazer. “Primeiro de muitos, com certeza. Que o nosso sonho em ter o mercado aberto aos domingos inicie por este caminho.”

/mercado_publico

Texto de: Luiza Veber
Edição de: Paulo Cesar Pinheiro Flores dos Santos
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Ver mais