Brasília (DF) – Desaprovado por 82% da população, o governo da presidente Dilma Rousseff deixou de agradar até mesmo seus antigos simpatizantes. Agora, foi a vez do ex-ministro da Agricultura no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Rodrigues, demonstrar sua insatisfação com a gestão da petista. Para Rodrigues, o impeachment de Dilma é a solução para o momento delicado do país.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (30), o ex-ministro e atual coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) disse que a presidente “abriu mão de seu mandato” ao convidar Lula para assumir a Casa Civil.
“Ela abdicou do cargo, mas não renunciou. Lamento dizer, mas acho que a Dilma não tem capacidade de continuar o governo. Gostaria que ela compreendesse isso e renunciasse”, ressaltou.
Na avaliação do ex-ministro, o momento de crise vivido pelo Brasil pede um projeto maior de reconstrução com o resgate da confiança dos empresários. De acordo com ele, a presidente perdeu a condição de comandar o processo político e de desenvolvimento do país.
“Perdeu a confiança do setor privado e não se faz um país sem o setor privado. Dilma perdeu o controle do processo de gestão. O PT insurge contra ela em temas importantes, como reforma da previdência. Tem também a base aliada desembarcando por não se sentir prestigiada pelo governo”, completou.