PSDB – RS

Figueiró critica reação do PT às críticas da oposição

figueiroBrasília – O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) lamentou a reação do PT e a intenção de fazer uma campanha usando como slogan “a esperança contra o ódio”. Para o senador tucano, a campanha petista é que foi construída em cima do ódio. “O PT não tem nada a oferecer, a não ser PAC 1, PAC2, PAC 3, que na verdade estão é ‘empacotandos’. Temos que discutir ideiais, e essa é a proposta da oposição”, afirmou Figueiró.

Na convenção partidária ocorrida no último sábado, o candidato do PSDB, senador Aécio Neves, disse que um tsunami iria varrer o PT do poder, o que gerou a reação do partido governista. Para Figueiró, a indignação popular com a política econômica do governo está clara, e o povo tem demonstrado isso na rua. O senador acompanhou a convenção em São Paulo.

“Se se discutia que o PSDB estava desunido, a convenção demonstrou justamente o contrário. Estão todos unidos em torno da candidatura de Aécio e do programa partidário”, disse o senador.

Corrupção

Figueiró ainda rebateu a declaração do ex-presidente Lula que disse que nunca um governo havia investido tanto em investigações contra a corrupção como o dele. “É possível, mas a corrupção ocorrida na gestão petista foi tão avassaladora que desembocou no mensalão. Aliás, o mensalão é apenas a ponta do iceberg, ainda há muito o que ser investigado”, disse Figueiró.

Ver mais