
O governo do PSDB determinou o fim da substituição tributária aplicada a vinhos e espumantes. O governador Eduardo Leite assinou, na manhã desta terça-feira (30/7), o decreto que oficializa a demanda antiga do setor vinícola, que começa a valer já a partir desta quinta-feira (1º/8).
A retirada da substituição tributária do setor vitivinícola gaúcho faz parte da agenda de estímulo ao desenvolvimento econômico que vem sendo trabalhada ao mesmo tempo em que o governo não mede esforços para realizar o ajuste fiscal das contas. “Queremos estimular o empreendedorismo, que gera riquezas ao Estado. Somos sensíveis às demandas do setor produtivo”, disse o governador.
Por enquanto, nada mudará em relação às operações interestaduais, uma vez que será necessário que os demais Estados também retirem o vinho e o espumante da substituição tributária.
Leite, auxiliado pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, busca a compreensão de São Paulo, um dos principais mercados consumidores do produto. “O governador João Doria tem se mostrado sensível à demanda e temos expectativa que compreendam a importância dessa medida”, afirmou Leite.
Mais informações no site do Governo do RS.
*Texto com informações do Palácio Piratini.