São Paulo (SP) – Presentes na convenção nacional do PSDB, no Expo Center Norte na manhã deste sábado (14), os governadores tucanos Simão Jatene (Pará), Teotonio Vilela Filho (Alagoas) e Beto Richa (Paraná) afirmaram que o sentimento de mudança cresce no Brasil. Jatene, Teotonio e Richa ressalta que o nome do senador Aécio Neves, que será oficializado como o candidato da legenda a presidente da República, representa o desejo da população.
“O Brasil decidiu dar um basta no jeito PT de administrar e agora quer colocar no cargo um nome preparado”, disse Teotonio. Richa endossou: “Aécio lidera no Paraná e, tenho certeza, ampliará sua vantagem em breve. Afinal, sua candidatura não é somente do PSDB, e sim da defesa da ética, dos bons costumes, de tudo o que o Brasil precisa nesse momento”.
Jatene acrescentou que o nome do PSDB para a Presidência da República “representa a alma do povo que quer uma história diferente, e não aceita o governo que se impôs sobre nós”. Teotonio completou que a candidatura de Aécio é pautada por um histórico que dá orgulho ao país – o de brasileiros que lutaram pelo restabelecimento da democracia no Brasil.
Pacto federativo
Os tucanos criticaram uma das principais características da atuação do PT na Presidência da República: a excessiva concentração de recursos nas mãos do governo federal. Richa enfatizou que Aécio conduzirá um novo pacto federativo, que privilegiará estados e municípios.
“Não dá mais para suportar esse modelo, que segura recursos que não se transformam em benefícios. Parece que o PT quer prefeitos e governadores enfraquecidos, de joelhos, com o pires na mão. Aécio apresentará uma solução para isso”, afirmou o governador do Paraná.