“Isso tudo é necessário, não há dúvidas, afinal o Estado tem o dever de garantir a integridade de todos que virão assistir às partidas, sem contar que a imagem do país também estará em jogo. Mas, e os investimentos para a segurança dos brasileiros nos outros 10 meses do ano, como ficam?”, reagiu o líder.
Imbassahy lembrou que os problemas de insegurança estão presentes em todo o país e alertou o governo da presidente Dilma Rousseff para o fato de que os brasileiros, contribuintes, “pagadores de impostos”, também querem usufruir do chamado “segurança padrão Fifa” todos os dias do ano.
Referindo-se mais especificamente à Bahia, o líder ressaltou a existência de cidades, nas quais não existe a presença sequer de um policial, a exemplo de Jandaíra. Segundo deputado federal, o prefeito reclamou da ausência policial na cidade baiana a despeito das informações da Secretario de Segurança Pública do estado que informou que houve avanços na segurança.
“Houve avanços, isso é fato, mas foi da criminalidade, das drogas, dos homicídios e do medo dos cidadãos de bem de circularem pelas ruas, isso sim avançou, é notório”, afirmou Imbassahy.