PSDB – RS

Investigação do MP vê sinais de tráfico de influência de Palocci no banco

Investigação do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Bullish detalhou as suspeitas em relação ao ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci, que incluem tráfico de influência. O conteúdo da apuração foi encaminhado pela Justiça Federal para abastecer outras operações: a Acrônimo e a Zelotes.

Palocci já está preso pela Operação desde setembro do ano passado e negocia delação premiada com o MPF. De acordo com matéria do Globo desta quarta-feira (17), os investigadores apuram o favorecimento de empresas pelo ex-ministro e indícios de que serviços declarados não foram prestados.

A apuração foi focada na relação com a JBS e os empréstimos concedidos para a empresa pelo BNDES. Segundo o ministério, Palocci poderia ter influenciado na entrada do banco de fomento em operações de aquisição de outros frigoríficos.

As provas recolhidas na operação chegaram nesta segunda-feira (17) à superintendência da Polícia Federal em Brasília. As evidências devem ser analisadas pelos agentes para comprovar se houve corrupção.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Ver mais