PSDB – RS

Investimento em ambientes tecnológicos e remuneração justa para os professores faz parte da proposta de Eduardo Leite para a Educação

Melhorar a qualidade do ensino na rede pública e valorizar os profissionais de educação são duas das prioridades apresentadas no plano de governo de Eduardo Leite, candidato ao governo do Estado pela frente Rio Grande da Gente (PSDB, PTB, PP, PHS, PPS, Rede e PRB).
O comprometimento com as áreas prioritárias é fortemente destacado por Eduardo tanto no seu programa, quanto nas suas entrevistas e discursos. É através da educação que se transforma a sociedade e é com essa transformação que será possível resgatar um Estado que seja exemplo para o resto do país, proporcionando às novas gerações uma educação de qualidade e eficiência. Dois pilares são essenciais: o professor e o aluno. “O Rio Grande do Sul viu o IDEB retroceder nos últimos anos, isso significa uma queda na qualidade de ensino e nós temos um compromisso com a educação de qualidade e reversão desse quadro”, declara.
Eduardo assume o compromisso de uma remuneração justa aos profissionais da educação junto a um plano de carreira digno, que estimule o trabalho e o ingresso nessa área. Além disso, condições de trabalho justas e uma formação continuada para que os professores possam buscar se aperfeiçoar e atualizar conhecimentos, a fim de manter o ensino moderno e inovador. Essa formação se dará através de trocas de experiências e parcerias estratégicas no modelo de Parcerias Público-Privadas e convênios com universidades e institutos.
Tecnologia
Um ambiente tecnológico, planejado estrategicamente, com novas metodologias que promovam habilidades, competências e consolidem uma educação de qualidade e um sucesso no ensino, são propostas de Eduardo para com os alunos.
Trabalho junto aos municípios 
Eduardo acredita que ao integrar ações com os municípios é possível atingir as metas de universalização de educação infantil, através do fortalecimento de programas voltados à primeira infância. Ademais, a administração do tucano estará em diálogo permanente junto aos Coredes e Coordenadorias Regionais para aproximar o governo do servidor, com o objetivo de melhorar a gestão da área educacional.
Ver mais