PSDB – RS

Mais de 300 recepcionam Eduardo Leite em Capão da Canoa

Recebido por mais de 300 simpatizantes em uma janta organizada pelo PTB, partido do candidato a vice, Ranolfo Vieira Júnior, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, na última terça-feira (7), o candidato ao governo do Estado do PSDB Eduardo Leite falou sobre a importância da política na vida das pessoas e da necessidade de votar para fazer a diferença, provocar as mudanças que podem tirar o Estado da crise e fazê-lo voltar a ter perspectivas de desenvolvimento e segurança. “Votando ou não, daqui a dois meses teremos 55 novos deputados estaduais, 31 federais, dois novos senadores, presidente e vice-presidente, governador e vice”, argumentou. “Se a gente tem o mínimo de compromisso com o futuro das crianças que estão aqui nessa noite, nós não podemos nos eximir nesse momento de decisão sobre o nosso futuro”, afirmou. “A gente só vai mudar a sociedade por dentro da política, com o voto.”

Rodovias e turismo

O candidato destacou a busca por parcerias público-privadas para viabilizar os investimentos que o Estado precisa. “Tem que ter mais e melhores estradas, investir em modais alternativos para reduzir o custo da logística da nossa produção e também para facilitar o acesso às zonas turísticas, como o nosso Litoral Norte, que poderá se desenvolver muito mais”, enumerou. “O turista vai procurar conforto, bons momentos de lazer, e se não tiver um bom acesso, ele vai repensar se virá para cá, e tudo isso gera emprego e renda”, afirmou.

Experiência em Pelotas

Eduardo, que cursa o mestrado em gestão pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou também da sua experiência na área, como prefeito de Pelotas, de 2013 a 2016, quando saiu aprovado por 87% da população.

“Sei bem o que é governar com dificuldades, com muita demanda e sem ter todos os recursos que gostaria de ter”, lembrou, referindo-se à capacidade de encontrar soluções mesmo com orçamento escasso. “Como explicar então, que das cinco maiores cidades do RS, Pelotas foi a única que a população decidiu continuar com o governo, pela eleição da Paula Mascarenhas e com a maior votação da história, com 60% e ainda em primeiro turno?”, questionou.

Para o tucano, a resposta é que embora Pelotas tenha ainda muitos problemas, a população reconheceu que a prefeitura oferecia também muitas soluções para dificuldades históricas do município. “As pessoas viram que a cidade tem rumo, que sabemos aonde queremos chegar”, finalizou

Ver mais