PSDB – RS

Ministério Público quer barrar acordos entre CGU e empresas investigadas na Lava Jato

ministérioO Ministério Público Federal pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que a corte proíba que a Controladoria-Geral da União (CGU) promova acordos de leniência com empresas investigadas na operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Um acordo de leniência permitiria às empresas pagarem multas de valor menor e retomarem contratos com o poder público, segundo reportagem da Folha de S. Paulo sobre o caso.

“[A CGU não tem] a independência e a autonomia necessárias para conduzir questões de amplitude e gravidade como essa com que se depara o país na Operação Lava Jato, provavelmente o maior escândalo de corrupção do mundo em todos os tempos”, afirmou em sua petição o procurador Júlio Marcelo de Oliveira.

O pedido será analisado pelo presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz.

Ver mais