PSDB – RS

Ministro Thomas Traumann vai ao Senado explicar documento crítico à comunicação de Dilma

thomasBrasília – O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, irá à Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado esclarecer documento distribuído a dirigentes do PT, ministros e assessores do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O texto do documento, atribuído à Secom e revelado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, trata do uso da máquina estatal para colocar em prática planos de ação de comunicação para restabelecer a popularidade do governo Dilma Rousseff.

Em reunião nesta terça-feira (24), a CCT aprovou requerimento do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que pedia o comparecimento do ministro à Comissão.

De acordo com Nunes, o ministro propõe algo “criminoso”. “A utilização dos meios oficiais da Secretaria para promover uma ação coordenada entre a divulgação institucional a cargo da Secretaria e a ação dos blogues ditos progressistas”, destacou o parlamentar paulista.

Inicialmente, o requerimento do tucano solicitava a convocação do ministro. Como Traumann havia entrado em contato com o presidente da CCT, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), se colocando à disposição dos senadores, a Comissão aprovou a alteração da “convocação” para “convite” ao ministro.

Ainda não há definição da data da audiência com o ministro. A definição será articulada entre a agenda da Comissão e a do próprio comandante da pasta da Secom.

Da assessoria do senador Aloysio Nunes

Ver mais