Brasília (DF) –Amigos e simpatizantes do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), morto no último dia 6, convidam para a missa de 7º dia do parlamentar nesta quarta-feira (12), na Catedral Metropolitana de Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
Guerra morreu em consequência de uma infecção pulmonar durante o tratamento de combate ao câncer de pulmão, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na semana passada. O velório e a cerimônia de cremação do deputado ocorreram na última sexta-feira (7).
Presidente nacional do PSDB de 2007 a 2013, Guerra comandou três campanhas presidenciais da legenda e além de presidir o PSDB em Pernambuco estava à frente do comando nacional do Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos, análise e formação políticas do PSDB.
Guerra teve quatro mandatos de deputado federal, um de deputado estadual e um de senador. Atuou como secretário de Estado nos governos de Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos.
Sérgio Guerra começou a carreira política pelo PMDB, partido do qual se desfiliou em 1989 para ingressar no PSB. Ele ingressou no PSDB em 1999.