Em entrevista ao UOL, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (PE), voltou a rejeitar recentes comparações entre tucanos e petistas feitas pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Segundo Araújo, misturar PSDB e PT é falsear a história. “Onde estava o ministro Paulo Guedes quando o PSDB era rotulado de neoliberal e o presidente Bolsonaro desfilava de mãos dadas com o PT votando contra a reforma da Previdência e contra o plano Real?”, questiona.
O presidente do PSDB afirmou que o partido será aliado do governo sempre que houver defesa de uma economia moderna, da liberdade econômica e do estímulo à livre iniciativa. Entretanto, haverá enfrentamento sempre que as atitudes do presidente gerarem um grau de preocupação de civilidade”.
“O PSDB vai ser oposição sim nas questões que envolverem posicionamentos autoritários, não civilizados e que não respeitem as instituições. O PSDB terá uma posição firme de oposição. Mas o governo não terá aliado maior do que o PSDB sempre que a pauta for de desenvolver a economia, gerar emprego e aumentar a renda da população”, disse, citando a participação do partido na aprovação da reforma da Previdência.
Nesse sentido, Bruno Araújo questiona ainda a falta de uma agenda do governo federal para a geração de empregos. “Se essa agenda for apresentada [ao Congresso] pelo governo, vai ter total apoio do PSDB. A nossa cobrança é para que ela seja apresentada porque o primeiro semestre do governo Bolsonaro ele perdeu o momento mais nobre do seu mandato, que era, além da Previdência, poder ter aprovado matérias extremamente relevantes”.
Leia trechos da entrevista AQUI.