PSDB – RS

Modernização Trabalhista é para o país, defende Tasso Jereissati

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), defendeu, nesta segunda-feira (22), as discussões sobre a Modernização Trabalhista, encaminhada pelo governo. Segundo ele, o relatório será lido “normalmente”, nesta terça-feira (23), pois as mudanças não são uma questão de governo, mas, sim, de melhorias para o país.

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, Tasso afirmou que há condição de discutir e dar andamento à Modernização Trabalhista, nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS).

Com a crise institucional do governo, a tramitação da Modernização Trabalhista no Senado foi suspensa há quatro dias. Em nota oficial, emitida na semana passada, o relator da reforma, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), afirmou que é preciso priorizar a solução da crise “devastadora” que o país enfrenta para depois seguir com os debates.

O calendário de tramitação do projeto foi adiado, sem previsão para a retomada das discussões. Inicialmente, Ferraço anunciou que a entrega do relatório na CAE será nesta terça-feira (23) e a apresentação na CAS para o dia seguinte. A votação em plenário estava prevista, inicialmente, entre os dias 12 e 15 de junho.

Leia a nota oficial divulgada por Ricardo Ferraço, na semana passada:

NOTA OFICIAL
A crise institucional que estamos enfrentando é devastadora e precisamos priorizar a sua solução, para depois darmos desdobramento ao debate relacionado à reforma trabalhista. Portanto, na condição de relator do projeto, anuncio que o calendário de discussões anunciado está suspenso. Não há como desconhecer um tema complexo como o trazido pela crise institucional. Todo o resto agora é secundário.
Ricardo Ferraço
Senador pelo PSDB-ES

Ver mais