O deputado estadual Neri, o Carteiro (PSDB), está atuando no auxilio de uma demanda do Comitê Organizador da 24ª Surdolimpíada de Verão, realizada neste ano, em Caxias do Sul. O parlamentar se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, na última semana, para tratar do assunto. A entidade busca alternativa para saldar a dívida de R$ 12 milhões com fornecedores, resultante da realização do evento em maio.
Representantes do Comitê explicaram que a entidade está em débito com estabelecimentos das redes hoteleira e gastronômica, além de diversos prestadores de serviços. Entre as opções de geração de receita propostas pelos organizadores está a comercialização do acervo de fotos e vídeos gerados na cobertura da competição para o Estado ou a União. A ideia é criar um museu digital do evento, tendo em vista que foi a primeira vez que a América Latina sediou a Surdolimpíada. Participaram 5 mil atletas, de 77 países.
Neri, o Carteiro, disse que Artur Lemos se comprometeu a verificar, com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), alternativa jurídica que viabilize o auxílio ao Comitê. “O governo demonstrou sensibilidade diante da pauta, em razão da importância do evento”, salientou.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Foto: Divulgação