A realocação da praça de pedágio prevista para ser instalada no km 4 da ERS-122, em São Sebastião do Caí, é uma das pautas do deputado estadual Neri, o Carteiro (PSDB). O parlamentar esteve com o governador Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na última semana, para tratar do assunto. Ranolfo anunciou a busca de alternativas junto à empresa concessionária do Bloco 3 (rodovias da Serra e Vale do Caí) do Programa de Concessão de Rodovias do governo do Estado, responsável pela exploração e pela recuperação das estradas abrangidas.
Segundo o prefeito Júlio César Campani, que participou da reunião com o governador, a localização da nova praça (substituindo o atual pedágio de Portão) dividiria um bairro popular, denominado Areião, implicando em cobrança para moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente pela via. O vereador João Guará (PSDB) também acompanhou a reunião com Ranolfo.
Entre as reivindicações encaminhadas por Neri, o Carteiro, estão a mudança do local da nova praça ou a isenção para pessoas com comprovação de endereço residencial ou profissional no município.
“Sou solidário à reivindicação da comunidade do Vale do Caí, por isso a melhor solução é a alteração do local da praça, para um ponto que não cause impacto negativo para os moradores e trabalhadores do município. O governador sinalizou com a possibilidade de oferecer uma alternativa à comunidade.”
– Neri, o Carteiro, deputado estadual –
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Foto: Divulgação