O candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, deu respostas claras ontem, no debate promovido por SBT, UOL e Jovem Pan, à série de mentiras que a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem apresentado à sociedade por meio de suas plataformas digitais ou de seu programa eleitoral no rádio e na TV.
Uma delas diz respeito à inverdade apresentada no programa eleitoral da candidata da última quarta-feira (15/10) sobre obras em escolas estaduais de Minas Gerais. No vídeo, o locutor afirma que existem obras paradas na rede estadual de educação, enquanto eram mostradas imagens da Escola Estadual Barão de Macaúbas, em Belo Horizonte.
A equipe de campanha da candidata do PT realizou as gravações no último domingo (12/10), para tentar passar a impressão de que as obras estavam paralisadas. A equipe abordou o vigia da obra e pediu acesso ao prédio alegando que realizavam filmagens para documentário sobre prédios históricos, caso da Escola Estadual Barão de Macaúbas.
Além da má-fé para obter as imagens, a propaganda tenta associar essa falsa informação de obras paralisada com a gestão de Aécio Neves, encerrada em 2010. As obras na escola, no entanto, tiveram início apenas em 2012 e, ao contrário do insinuado pelo PT, ocorrem normalmente e com previsão de término em dezembro próximo. As obras na escola estadual estão orçadas em R$ 4,3 milhões e, até o momento, 78% das intervenções já foram concluídas.
Ou seja, o PT mentiu ao funcionário da obra para obter as imagens, mentiu à sociedade dizendo que ela estava paralisada e mentiu outra vez associando-a à gestão de Aécio Neves como governador. Já ficou claro à população que o PT é capaz de um vergonhoso vale-tudo eleitoral, mas não deixa de surpreender a capacidade de cometer tantas mentiras em somente alguns poucos minutos de programa eleitoral.