Em meio ao cenário de crise econômica do país, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, mostram que Novo Hamburgo mantém um saldo positivo na geração de empregos entre as maiores cidades do Rio Grande do Sul. De janeiro a junho, o número chega a 513 novos postos de trabalho. Entre os destaques na contratação de pessoal estão setores como o da indústria da transformação e de serviços gerais.
“Das 12 maiores cidades do Estado, seis apresentaram saldo negativo no semestre na geração de empregos. Isto demonstra o cenário econômico complicado em que estão passando todas as cidades. Mas mesmo assim, Novo Hamburgo está conseguindo se manter com números positivos e em uma posição de destaque”, avalia Amilcar Jair Schmidt , Diretor do Trabalho.
A Agência Municipal de Empregos (AME) oferece diariamente oportunidades de emprego. Para se candidatar, basta o candidato comparecer à Agência, que fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, das 08h às 16h30min, de segunda a sexta-feira, com a carteira de trabalho. A AME e a Diretoria do Trabalho são vinculadas à secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Dados do Caged nas maiores cidades do RS
– Caxias do Sul: +1103
– São Leopoldo: +919
– Novo Hamburgo: +513
– Passo Fundo: +313
– Santa Maria: +303
– Gravataí: +117
– Alvorada: -219
– Canoas: -496
– Viamão: – 499
– Rio Grande: -704
– Pelotas: -983
– Porto Alegre: -6231