PSDB – RS

Operações Integradas atuam durante o feriado de Páscoa em Pelotas

  

 Os moradores de Pelotas contaram com um feriado prolongado de Páscoa mais seguro. As Operações Integradas reuniram os efetivos da Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), além das equipes das Secretarias de Transporte e Trânsito (STT), Qualidade Ambiental (SQA) e Vigilância Sanitária da Saúde (Visa/SMS), que acompanharam a encenação da Via-Sacra durante a Sexta-feira Santa (30) e seguiram no sábado (31), à noite, em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas Ferreira Viana, Dom Joaquim e Bento Gonçalves, e região do Presídio Regional.

 Durante os dois dias de operações, foram abordadas 85 pessoas e 50 veículos, sendo cinco automóveis guinchados pelos agentes da STT. Também foram recolhidas duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e emitidos 14 autos de infração de trânsito (AIT). Duas abordagens terminaram com recusa ao teste do bafômetro e dois motoristas foram notificados por poluição sonora. A SQA também realizou vistorias em dois trêileres. As Operações Integradas – estratégia do eixo Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz -, visam garantir a segurança dos cidadãos e combater a criminalidade, com a redução dos índices de violência no Município.

Homem é preso por agressão à mulher e porte ilegal de arma

 Durante a atuação das equipes na Via-Sacra Encenada na sexta-feira (30), uma denúncia ao número 153 da Guarda Municipal (GM) resultou na prisão em flagrante de um homem no bairro Fragata. O indivíduo foi preso pelos crimes de ameaça, lesão corporal e agressão contra a mulher – enquadrados na lei 11.340, intitulada “Maria da Penha” -, além de porte ilegal de arma de fogo.

 Após a prisão, a arma calibre 22 foi apreendida e o acusado encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ver mais