Funcionários do programa são essenciais para o progresso e pleno desenvolvimento do Município
Na próxima quinta-feira (05), o Programa Poupa Tempo Santa Maria estará em pleno funcionamento. Com o objetivo de motivar os servidores nesta nova fase de progresso econômico para o Município, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin receberam os funcionários, nesta terça-feira (03), no Gabinete de Governança. Além do acolhimento, o chefe do Executivo e o vice falaram sobre este novo momento que a cidade passará a viver, com mais desenvolvimento e geração de emprego e renda, sendo que boa parte destas situações passarão pelas mãos dos servidores do Poupa Tempo.
À frente dos funcionários, o prefeito lembrou que ajustes ainda serão necessários, principalmente nestes primeiros dias de trabalho, mas que serão superados com o esforço e a dedicação das equipes. Na ocasião, Pozzobom pontuou que o setor será um dos responsáveis pela mudança de cultura e de percepção que as pessoas têm sobre o serviço público.
“O Poupa Tempo Santa Maria vai mudar a cara da cidade, e essa mudança passa pelo trabalho de vocês. Juntos, vamos transformar o Município e alavancar o desenvolvimento econômico”, finalizou o chefe do Executivo.
O vice-prefeito Sergio Cechin; a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana; e o superintendente de Alvarás, Beloyannes de Pietro Júnior, também aproveitaram a oportunidade para desejar sucesso aos servidores nesta nova etapa. Eles ressaltaram a empolgação em lançar definitivamente este programa, que é uma das principais bandeiras do Governo, bem como as mudanças que ele trará aos empreendedores e demais profissionais.
AGENDAMENTOS
Para dar mais agilidade às solicitações de alvarás, o Poupa Tempo passa a trabalhar com agendamentos, com objetivo de dar mais comodidade aos empreendedores e contadores.
AGILIDADE NA ABERTURA DE NEGÓCIOS
O Alvará de Localização e Funcionamento Condicionado gerará mais desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. O alvará é a licença condicionada concedida pelo Município, de forma simplificada e temporária, aos estabelecimentos de baixo risco sanitário e ambiental, que, hoje, representam 75% da demanda total. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a expectativa é que o documento seja emitido em até 20 dias após protocolado.
NOVA ESTRUTURA
Para receber bem os contribuintes e dar mais qualidade de vida aos servidores, a Administração Municipal pensou e projetou um ambiente confortável e aconchegante. O Poupa Tempo funcionará onde antes estava o auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277, térreo). O espaço está sendo totalmente reestruturado e contará com uma sala de espera; sala de atendimento; uma sala específica para receber os assuntos relacionados a Microempreendedores Individuais (MEI); seis guichês para tratar das questões voltadas a alvarás; sala da Superintendência; bem como um BackOffice, com os departamentos administrativos.
Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria