Para os tucanos, a melhor maneira para o partido corresponder às mensagens deixadas pela população durante o período eleitoral é intensificar a luta da oposição no Parlamento e também em diferentes instâncias da sociedade. As bancadas do PSDB na Câmara e do Senado participaram nesta quarta-feira (5) da primeira reunião da Nova Oposição Promovida pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves.
“Se somarmos a votação de Aécio Neves aos votos nulos, brancos e às abstenções, verificamos que cerca de 70% do eleitorado brasileiro não votou em Dilma Rousseff”, Observou o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT). Líder do partido na Câmara, Antonio Imbasahy (BA), acrescentou: “O recado das urnas é o de que a população não tolera corrupção, não admite incompetência e desvio dos recursos públicos”.
Participação permanente
“Precisamos buscar o envolvimento cada vez maior da população e deixarmos claro que somos a melhor alternativa a um governo que já nasce exausto, cansado”, destacou o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), um dos vice-presidente do partido.
De acordo com Imbassahy,a candidatura de Aécio Neves “agigantou a população, despertou esperança” e Leitão ressaltou: “A oposição tem o desafio de representar essa parcela da população e também de lutar pelos que votaram, para fiscalizar os atos do governo. Vamos também nos esforçar para não apagar a chama, para ampliarmos nossa ligação com a sociedade”.