PSDB – RS

Para Eduardo Leite, governar não é apenas cuidar do governo

Usar os recursos da arrecadação dos impostos para resolver os problemas de todas as regiões do Estado, “e não apenas cuidar do governo”, foi uma das muitas propostas apresentadas pelo candidato Eduardo Leite (PSDB), no debate realizado na manhã desta segunda-feira, 22, promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). O candidato alertou que o desenvolvimento econômico virá com redução da carga tributária e com incentivos ao setor privado na busca de parcerias para a recuperação da infraestrutura, que é fundamental para o setor da indústria e para o agronegócio.

Eduardo Leite lembrou que o atual governo não fez nenhuma concessão, cuja lei foi aprovada em 2015. “Para podermos escoar nossa produção necessitamos de R$ 25 bilhões para recuperar as nossas estradas. Vamos acelerar esses processos que estão parados, pois não temos esses recursos”, alertou.

Na avaliação do candidato, a infraestrutura é estratégica no desenvolvimento do Rio Grande do Sul e essa área terá atenção especial no seu mandato.

Ele ressaltou que a atuação do governador não pode se limitar às rodovias estaduais, ao lamentar a tímida participação do atual governante em relação à BR-116. “Essa rodovia não é importante só para a Metade Sul, mas por ligar a Região Metropolitana com o porto de Rio Grande”. O tucano ainda afirmou que vai “fazer a dragagem do porto de Rio Grande,  “de modo que possamos voltar a escoar nossa produção.”

Agilidade para permitir as alterações necessárias integram todas as propostas de Eduardo Leite, que assegurou políticas para a retomada de competitividade, com a redução da máquina pública. “Queremos evitar a migração de investimentos para outros estados”, assegurou, ressaltando que se preocupa em diminuir o tamanho do Estado.

Segurança Pública
Tema sempre presente nos debates, Eduardo Leite confirmou que a Segurança é prioridade. Para tirar a insegurança da vida dos cidadãos gaúchos, ele disse ser importante aumentar o número de profissionais na área – que hoje possui o menor índice da história – e contar com especialistas para colocar em prática as ações necessárias com maior eficiência, ao citar o candidato a vice, o delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB).

“Tenho um vice que me orgulha, que vem da segurança pública, foi chefe da Polícia Civil. Junto com ele vamos desenvolver um amplo programa para devolver a paz e a segurança aos gaúchos”, disse.

Postura
Eduardo Leite reiterou que o foco dele é atacar os problemas do Estado e não as pessoas, mesmo que o adversário insista em lhe dirigir ataques pessoais.

Ver mais