
Entre tantos nomes sugeridos, Eduardo escolheu o Delegado Ranolfo como vice de sua chapa ao governo do Estado pela sua competência e atuação no setor da segurança pública
A indignação é sentimento presente entre os gaúchos, principalmente quando o assunto é segurança pública. O medo e a falta de tranquilidade com o passar dos dias só aumentam. Eduardo também compartilha deste sentimento e é por isso que enxerga a necessidade de atuar profundamente nessa área.
Sem que o cidadão se sinta protegido, nada funcionará direito na sociedade. É pela importância de resgatar a segurança pública que ele decidiu convidar para ser seu vice o delegado Ranolfo. “Além de uma ótima pessoa, um homem de bem, Ranolfo tem uma experiência inestimável e vai nos ajudar muito a recuperarmos a confiança no nosso sistema de segurança pública”, disse.
Durante café da manhã promovido pelo Sinpol-RS, em que Eduardo e Ranolfo participaram na manhã desta quinta-feira (23), ambos falaram sobre as ações relacionadas diretamente à segurança pública, entre elas, a implantação de um regime de controle das armas de fogo, forte repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado e recomposição do efetivo.
Eduardo vem de uma família de servidores públicos e por isso tem um carinho e uma enorme admiração por este setor. Reconhece a importância e valoriza o serviço público. Durante o evento, o tucano afirmou que vai colocar em dia o salário dos servidores já no seu primeiro ano de governo e, que, além de recompor o efetivo, trabalhará para construir uma remuneração justa e adequada.
Ranolfo ressaltou o trabalho que Eduardo desempenhou na cidade de Pelotas, durante o seu governo como prefeito, quando mudou o pagamento dos servidores, na época no 5º dia útil do próximo mês, para dentro do mês trabalhado. Ele se comprometeu, junto ao Eduardo, a mudar para melhor o quadro atual dos servidores da segurança pública.