As políticas econômicas irresponsáveis dos últimos 13 anos dos governos petistas levaram à maior recessão da história do país. Com a crise, mais de 4,9 milhões de empresas se tornaram inadimplentes e ficaram com os CNPJs negativados. É o que aponta o levantamento feito pela Serasa Experian, divulgado esta semana.
De acordo com matéria do portal G1 desta terça-feira (14), o número representa 60% das empresas em operação no Brasil e é o maior já registrado desde março de 2015, quando a pesquisa começou a ser feita. O recorde até então tinha sido registrado em dezembro de 2016, com 4,8 milhões de empresas no vermelho.
Para o deputado federal Adérmis Marini (PSDB-SP), o grande número de inadimplentes é reflexo do projeto político e econômico do governo do PT. “Foi tão desastroso que, nesses próximos anos, teremos que usar de todas as medidas para resolver essa situação. A necessidade do país agora é aprovar a reforma tributária e a modernização das leis trabalhistas, que são formas de recuperação dessas empresas, e ainda incentivar a geração de emprego e renda”, afirmou o tucano.
Segundo a pesquisa, o país contabilizava 3,8 milhões de CNPJs com contas atrasadas em março de 2015. No mesmo período do ano passado, eram 4,4 milhões, ou seja, mais 500 mil empresas ficaram com nome sujo em apenas um ano. Com o novo recorde, a Serasa Experian fará o primeiro feirão para renegociação das dívidas atrasadas, que já somam R$ 112,7 bilhões – uma média de R$ 23,1 mil por empresa devedora.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.