PSDB – RS

Para tucano, queda na indústria é reflexo da irresponsabilidade do PT

A recessão implantada pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff fez com que oito segmentos da indústria brasileira encolhessem mais de 50% em 3 anos. De acordo com matéria do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (6), outros 25 subsetores tiveram retração entre 25% e 49%.

O levantamento foi feito pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), que tomou como base os dados da produção industrial no país coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em entrevista ao jornal, Rafael Cagnin, economista-chefe do Iedi, afirmou que o grande impacto em um dos setores que mais emprega e faz a economia crescer se deve à queda nos investimentos público e privado no período do governo petista. Além disso, segundo o especialista, a retração no setor industrial também foi causada pela queda no consumo das famílias afetadas pelo aumento do desemprego, principalmente de bens duráveis.

Na avaliação do deputado federal Adérmis Marini (PSDB-SP), a queda “drástica” na indústria brasileira é reflexo do desgoverno dos últimos 13 anos dos governos petistas. Para o tucano, somente a aprovação das reformas estruturantes no Congresso poderão ajudar na recuperação da economia.

“Infelizmente, o governo petista foi um desastre, não só em termos político, mas sociais e econômicos. Então, tudo isso é reflexo desse desgoverno que tivemos nos últimos anos no país e cabe a nós agora mudarmos essa realidade. Como congressista, precisamos aprovar leis para que de fato a economia volte a crescer e gerar emprego e renda. Principalmente, a reforma trabalhista, que vai fazer com que o empreendedor tenha uma segurança jurídica, volte a acreditar no país e investir. Coloco a reforma tributária também, com essa simplificação que está sendo proposta pelo governo, como um importante ajuste para a economia do país”, explica Marini.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Ver mais