Em reunião nessa quarta-feira, parlamentares do PSDB reforçaram o total apoio às manifestações populares a favor do impeachment convocadas para o dia 13 de março. Na ocasião, o presidente do partido, senador Aécio Neves, fez um apelo às militâncias em todos os estados para que compareçam aos movimentos. Deputados discutiram também estratégias para dar maior dimensão aos protestos. O deputado federal Vandelei Macris (PSDB-SP) ressaltou que os parlamentares devem estar presentes. Para ele, as manifestações são o canal da mudança que a população espera.
“Nós precisamos começar a unificar esses movimentos para dar dimensão para eles. Dia 13 tem que ser um grande dia. Independentemente do resultado, eu acho que todos nós devemos estar presentes, estimulando por nossos meios de comunicação, pelas mídias sociais, estarmos presentes para poder viabilizar esse movimento que, sem dúvida nenhuma, o desaguadouro dele é a mudança que todos nós queremos”, disse.
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), vice-presidente do partido, afirmou que o PSDB é a maior representação da indignação com o atual governo. A vice-presidente da legenda destacou ainda que é preciso mostrar participação efetiva e usar as mídias como via para atrair os brasileiros.
“A partir desse momento temos as oposições unidas, mas independente de todos os outros partidos, o PSDB é o que maior representa. Então as pessoas estão querendo de uma presença mais efetiva nessas participações das manifestações, com vídeos que a gente possa divulgar. Tentamos fazer aqui com os deputados jovens da bancada também esse chamamento “, destacou.
O PSDB e outros integrantes da oposição anunciaram no começo da semana a criação de um comitê pró-impeachment para organizar ações pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff.