PSDB – RS

Páscoa deve marcar retomada das vendas em datas comemorativas

Um dos principais indicativos do poder de compra da população, as vendas em datas comemorativas devem voltar a apresentar um resultado positivo na Páscoa deste ano, após dois anos de queda nas vendas no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal – consideradas as datas mais importantes para o comércio brasileiro.

De acordo com projeções, as vendas na Páscoa devem crescer 1,3% em relação à mesma época do ano passado, já descontada a inflação registrada no período. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio (CNC). As informações são de matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira (31).

Segundo a matéria, trata-se do primeiro crescimento real desde 2014, ano em que houve um crescimento de 2,6% nas vendas da Páscoa.

Responsável pelas projeções, Fabio Bentes, economista sênior da CNC, acredita que o bom resultado da Páscoa deve se repetir nas outras datas comemorativas de 2017. “O dado positivo para o varejo é a quebra da sequência de queda nas vendas”, ressaltou.

Bentes também observa que a alta projetada nas vendas da Páscoa é resultado, principalmente, da queda na inflação registrada no país.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

Ver mais