O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) se reuniu, na última segunda-feira (27), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DAER), Luciano Faustino, o Diretor Regional do DAER, os prefeitos, os vice-prefeitos, os secretários municipais e os vereadores de Canguçu e Piratini. O encontro serviu para tratar das obras de asfaltamento envolvendo a região das duas cidades. Entre os projetos em discussão estavam: ERS-265, Canguçu/Piratini e ERS-702, Piratini/Vila do Cancelão. A audiência será aberta à imprensa.
Na ocasião, os representantes do Daer e do governo esclareceram que a empresa ROTA, que iniciou a drenagem e alargamento da ERS-265, encontrou problemas na questão do “Bota-fora” e na falta de cascalho, tendo que parar o serviço até solucionarem os problemas. “A equipe de DAER está trabalhando na elaboração do projeto que irá abranger o trecho total da ERS-265, de Canguçu a Piratini, dividido em três etapas, sendo a primeira de 10 Km da BR-392, de Canguçu em direção a Piratini, a segunda, de Piratini até a Vila do Cancelão, e a terceira do trecho do meio”, relatou o deputado, a partir de informações recebidas na reunião.
Segundo o DAER, a previsão de finalização da elaboração do projeto envolvendo as três etapas ficou para o mês de maio. O passo seguinte será o da licitação, devendo a empresa vencedora iniciar, ainda no segundo semestre deste ano, as obras de asfaltamento da primeira etapa, que já está no orçamento geral do Estado, para conclusão no prazo máximo de um ano. Pedro Pereira disse, ainda, que após a conclusão da etapa inicial vai continuar trabalhando e cobrando do governo o início das obras da segundo parte, de Piratini até a Vila do Cancelão.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Fotos: Divulgação