PSDB – RS

Pedro Pereira cobra do governo do Estado as parcelas atrasadas do Transporte Escolar

DSCF8212Na manhã desta terça-feira (06), o deputado Pedro Pereira (PSDB), cobrou do Estado, as dívidas referentes ao Transporte Escolar, que não foram repassadas para o município de Canguçu e também pediu ao governo que comece a pensar as medidas para 2016. Para solucionar o problema, e garantir que os mais de 5 mil alunos, que dependem de transporte para irem à escola, o deputado tucano, foi na Secretária Estadual de Educação (SEDUC), juntamente com a secretária municipal de educação, Ledeci Lessa Coutinho, vereadores e outros representantes da cidade. Para o deputado tucano, “é fundamental que o Estado olhe para estas crianças e adolescentes e se sensibilize pela causa, pois muitos estão deixando de ir às escolas”, lamentou Pereira.

 O diretor do Departamento de Articulação dos Munícipios, Itamar Baptista Chagas recebeu o grupo e garantiu que até o próximo dia 15, as parcelas atrasadas serão pagas. Segundo a Secretária Ledeci, o Estado deixou de pagar as parcelas de agosto e setembro, cada uma é no valor de R$ 245.945,00. Estes recursos são do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE). Para Pereira, é essencial os repasses deste programa, já que Canguçu está no topo do ranking do Estado em transporte de alunos.

 Participaram do encontro o vereador tucano Cledemir Gonçalves; os  vereadores, Cesar Madrid, César Silva, Néviton Norenberg, Erroldisnei Borges e Cristiano Aguiar; a diretora da Escola Estadual Senador Alberto Pasqualine, Marli Einhardt; a vice-diretora da ETEC, Joicinara Voigt; a secretária da Escola Estadual João de Deus Nunes e o aluno do Colégio Aparecida, Robison Porto Cardoso, que é um dos atingidos pela falta de transporte.

Texto e foto: Rafael Ribeiro

Ver mais