PSDB – RS

Petrobras: Empresário quer fazer delação premiada

delaReportagem da revista Veja, edição do dia 21/02, revela que o presidente da construtora UTC, Ricardo Pessoa, tem a intenção de fazer delação premiada sobre o esquema de corrupção na Petrobras.
“Muito se discute sobre as motivações que um empreiteiro há três meses preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba teria para contar o que sabe — não por ter ouvido falar, mas por ter participado dos eventos que está pronto a levar ao conhecimento da Justiça. O engenheiro baiano Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, tem várias. A primeira, evidente, é não ser sentenciado pela acusação de montar um cartel de empreiteiras destinado a fraudar licitações na Petrobras, quando a festa pagã de que ele tomou parte na estatal foi organizada pelo PT, o partido do governo”, relata a matéria.Veja diz ainda que “a segunda, também óbvia, é atrair para o seu martírio o maior grupo de notáveis da política que ele sabe ter se beneficiado das propinas na Petrobras e, assim, juntos, ficarem maiores do que o abismo — salvando-se todos. A terceira, mais subjetiva, é, atormentado pela ideia de que tudo o que ele sabe venha a ficar escondido, deixar registrado para a posteridade o funcionamento do esquema de corrupção na Petrobras feito com fins eleitorais.”
Na avaliação do deputado federal Izalci (PSDB-DF), integrante da CPI da Petrobras, que será instalada nesta quinta-feira (26), com a operação, batizada como Juízo Final, “na prática, quando eles falarem, será de fato o juízo final.”
Ver mais