PSDB – RS

Petrobras: Situação financeira crítica e erros de gestão

açõesReportagem publicada na edição desta quarta-feira (25) no jornal Folha de S.Paulo intitulada “Erros estratégicos afundaram a dívida” mostra o grau de endividamento da Petrobras nos últimos anos, somado ao ao que o jornal chama de “erros de gestão”.

“A Petrobras chegou a uma situação financeira crítica, com dívidas de R$ 332 bilhões no fim de 2014, não só pelas denúncias de corrupção mas também por erros de gestão.

Em 2012, o primeiro ano sob a direção de Graça Foster, a dívida total da estatal era de R$ 181 bilhões. A piora das contas ocorreu, em boa parte, com ações determinadas pelo atual governo”, diz a Folha.

Ainda conforme a matéria, “nos últimos anos, o preço dos combustíveis foi represado artificialmente e investimentos pouco rentáveis, como novas refinarias no Nordeste, foram mantidos nos planos da empresa, apontam analistas ouvidos pela Folha.”

Confira AQUI

Ver mais