PSDB – RS

Polícia Federal abre investigação de ex-ministro Antonio Palocci

Crise Financeira Mercado dep. Antonio Pallocci fotos de Luiz Xavier 08-07-09
Crise Financeira Mercado
dep. Antonio Pallocci
fotos de Luiz Xavier
08-07-09

A Polícia Federal abriu inquérito por suspeita de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens e valores contra o ex-ministro Antonio Palocci (PT). As investigações, segundo reportagem do jornal O Globo, buscam verificar as circunstâncias de uma doação de R$ 2 milhões para a campanha de Dilma Rousseff em 2010, da qual Palocci era o coordenador.

A doação foi citada em delação premiada pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos integrantes do esquema de corrupção na estatal descoberto pela operação Lava Jato. Costa falou que pediu ao doleiro Alberto Yousseff repassar os R$ 2 milhões a Palocci, que abasteceriam a campanha de Dilma. A quantia, segundo Costa, faria parte da cota do PP dentro das propinas pagas para o fechamento de contratos na estatal.

A abertura das investigações foi aberta pelo juiz Sérgio Moro e motivada por decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Palocci foi ministro da Fazenda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e da Casa Civil na gestão de Dilma Rousseff.

Ver mais