O PRB é o quarto partido a declarar apoio à pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado. O anúncio foi realizado em Porto Alegre, nessa segunda-feira (23), pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Gomes. A aliança já conta com PSDB, PTB, PPS e PHS.
Ao lado dos pré-candidatos do partido, o presidente do PRB e deputado federal Carlos Gomes, salientou que a decisão foi muito bem avaliada. “Nós entendemos que você é o melhor para o Estado. Levamos alguns fatores em consideração, com o seu trabalho em Pelotas”, disse ele dirigindo-se ao pré-candidato. E complementou: “O Eduardo reúne todas as características para ser o nosso próximo governador.”
Leite comemorou a confiança recebida. “Podem ter certeza que a entrada do PRB nos honra, por ser um partido de bons quadros e que mostra estar em sintonia com a sociedade, próximo das comunidades, o que só aumenta a nossa responsabilidade nesse projeto, que não é do Eduardo e do Ranolfo, mas é de todos os gaúchos”, afirmou.
O pré-candidato destacou a importância da coligação ser baseada de forma programática, e que a decisão do PRB foi fruto de um processo interno de discussão, o que mostra que é uma escolha madura. “Demonstra o entendimento de que estamos afinados. Precisamos apresentar um projeto de desenvolvimento para a população que estimule os gaúchos a empreender e viver aqui”, disse o tucano.
Já o pré-candidato a vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), declarou que não apenas a aliança se fortalece, mas “o RS ganha com a entrada do PRB nessa chapa”.
O presidente estadual do PTB e prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, também lembrou da gestão de Leite em Pelotas. Ressaltou que elegeu a então vice, Paula Mascarenhas, como sucessora e que foi coerente no posicionamento contrário à reeleição. Busato afirmou que “o Eduardo representa a modernização que o RS precisa”.