A empresa Santa Cruz, vencedora da licitação para prestação dos serviços de transporte de passageiros na zona rural do Município, tem até seis meses para operacionalizar o novo sistema. O contrato foi assinado pela prefeita Paula Mascarenhas e pelo empresário Éverton Cruz Santos, na manhã desta quarta-feira (28) no Salão Nobre da Prefeitura. A partir da implementação do sistema, a frota da zona rural contará com ônibus novos, qualidade, cumprimento de horários e itinerários e pagará o mesmo valor de passagem da área urbana, de R$ 3,70 (na atualidade, as tarifas na zona rural chegam a R$ 20, dependendo da localidade).
Foto: Gustavo Vara
“A Prefeitura está dando uma resposta a cobranças legítimas da comunidade da zona rural. O morador da Colônia tem direito à igualdade em relação ao da área urbana. Oferecemos justiça social e equidade”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.
Fotos: Gustavo Vara
Para subsidiar despesas da planilha de custos e compensar a prestação dos serviços, a Prefeitura desembolsará tarifa de remuneração à empresa.
“A empresa vai operar o sistema com 16 ônibus, entre os quais alguns carros novos. Todos contarão com qualidade e passarão por revisão preventiva assídua, além de limpeza. Estou muito feliz e vou desenvolver o trabalho com os olhos voltados à qualidade, com dedicação e atenção ao usuário”, disse o empresário Éverton Santos.
A zona rural conta com nove linhas, utilizadas por cerca de 40 mil passageiros. O itinerário mais distante do centro urbano acusa 60 quilômetros – Rincão da Cruz, 8º distrito. Os destinos contam com passagens de preços diferentes. A unificação tarifária é um dos itens que compõem o contrato assinado entre Poder Público e prestador do serviço de transporte.
Cerimônia
Com o Salão Nobre lotado, a prefeita Paula, o vice Idemar Barz, vereadores, secretários, diretores, administradores distritais e lideranças comemoraram a assinatura do contrato que materializa o compromisso de igualdade nos serviços públicos oferecidos aos pelotenses.
“O processo demonstra o reconhecimento quanto à igualdade entre as categorias. Nelas, estão incluídos os trabalhadores rurais, que lutam e mantêm o Brasil de pé”, exclamou o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Nilson Loeck.