PSDB – RS

Prefeito Marchezan destaca necessidade de reformas na posse do IEE

Ao participar da posse da nova diretoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), na noite dessa segunda-feira, 26, na Fundação Iberê Camargo, o prefeito Nelson Marchezan Júnior disse que é tempo de fazer o que precisa ser feito – tanto em nível municipal, quanto estadual e federal. Segundo ele, é preciso que sejam feitas as reformas necessárias, de forma pragmática. Como exemplos citou a reforma administrativa que tramita na Câmara Municipal e reduz a estrutura de 37 para 15 pastas e as mudanças propostas para reduzir o déficit na previdência na ordem de R$ 600 milhões.
O presidente do IEE para o biênio 2017/2018 é o empresário e engenheiro civil Júlio César Bratz Lamb, da Lamb Construções e Engenharia, que assumiu no lugar do advogado Rodrigo Tellechea. O ex-presidente do Banco Central do Brasil Gustavo Franco foi o palestrante convidado da noite.
O prefeito destacou ainda as prioridades do governo: educação, segurança e geração de emprego. Para isso, ressaltou, o governo vem desburocratizando a estrutura. Citou que a emissão de alvará já caiu de 60 dias para um período que varia entre dois e quatro dias. “Ainda temos muito a vencer”, disse.
Segundo Lamb, a gestão seguirá duas frentes estratégicas. A primeira é no foco interno, de forma que o IEE garanta a excelência na formação dos associados. “O grande objetivo é assegurar a entrega de conhecimento e experiências inovadoras para que os futuros líderes sejam precursores de soluções e propostas para a sociedade”, justifica. A segunda linha é tornar mais aberto o relacionamento do público com o Instituto e disseminar os debates sobre liberdade.
Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes, os vereadores Felipe Camozzato, Reginaldo Pujol e Valter Nagelstein, e o vice-governador José Paulo Cairoli, entre outras autoridades.
IEE – O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há 32 anos por 20 integrantes. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado à defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre iniciativa. Desde 1988, o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

/gestao

Texto de: Eliane Iensen
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Ver mais