O comitê da Coligação Rio Grande da Gente reuniu, na noite de quarta-feira(17), centenas de lideranças dos Executivos e Legislativos de municípios gaúchos que apoiam a candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado. “Contem comigo para estreitar nossas relações nos próximos quatro anos. Temos de ouvir e, principalmente, agir”, assegurou Eduardo, ao abrir o encontro, lembrando que ao assumir o cargo de prefeito sentiu, como todos, a falta de uma maior aproximação com o Piratini.
No encontro, o candidato voltou a alertar que nunca havia votado no PT e não o faria desta vez, assegurando seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro em nome da retomada da ordem e do desenvolvimento econômico. Também pediu a todos fiscalização contra as fake news, que passaram a se multiplicar na medida em que as pesquisas apontam a liderança da sua candidatura. “Em nossa campanha, priorizamos atacar problemas, não pessoas”, afirmou o tucano.
Carol, filha do senador eleito Luiz Carlos Heinze (PP), assegurou que o apoio tem o mesmo perfil utilizado na campanha vencedora. “Muito trabalho, muita dedicação, que é como gostamos e sabemos agir”, afirmou. Lucas Redecker (PSDB), eleito deputado federal, pediu que a mobilização seja total até o dia da eleição (domingo, 28) e agradeceu a presença das lideranças de todos os partidos que compõe a coligação (PSDB, PTB, PRB, PPS, PHS, REDE e PP) e aos que se somam agora no segundo turno, como PROS, SOLIDARIEDADE, além do apoio individual de lideranças políticas do PDT.
Muitos viajaram mais de 400 quilômetros para o encontro de mobilização. A prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo (PTB), justificou que era a atitude natural de lideranças políticas que percebem quem tem as melhores propostas. O vereador de Passo Fundo Mateus Wesp, eleito para a Assembleia Legislativa pelo PSDB, destacou que a militância precisa continuar atenta. “Enquanto os adversários nos atacam com mentiras e calúnias, respondemos com humildade, trabalho, foco e muita força de vontade de renovar a política e colocar o Rio Grande, novamente, dentre os maiores estados da federação brasileira”.
Beth Colombo, do PRB, pediu atenção à educação. “Estamos firmes com Eduardo para a retomada da dignidade dos salários dos professores”. A deputada estadual reeleita Silvana Covatti (PP) destacou o esforço e dedicação dos Progressistas para eleger o tucano. “Tudo o que precisávamos era de um governador com atitude”, afirmou, acompanhada dos aplausos de todos os presentes.
A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, correligionária e amiga pessoal de Eduardo Leite, garantiu às lideranças que não tinham ainda a mesma intimidade com o candidato, “e confiaram nele, não se arrependerão. Ele vai honrar, com certeza, esse apoio”.
Antes de encerrar o encontro, Eduardo pediu humildade e dedicação até o último minuto. “Depois podemos descansar, celebrar juntos. Agora é hora de muito trabalho. Dia e noite, para chegarmos ao Rio Grande que, juntos, iremos construir”.