Prefeita Fátima Daudt cobrou soluções dos representantes da Trensurb – Foto: José Renato Oliveira
A Prefeita Fátima Daudt recebeu na manhã desta quinta-feira, 8, técnicos e diretores da Trensurb, em mais uma reunião visando soluções imediatas sobre problemas pontuais que ainda estão ocorrendo em decorrência da implementação do trem no município. Vários prazos e obras não foram realizadas pela empresa, o que está gerando transtornos ao município.
Assuntos como a urbanização da Praça Punta del Este, consertos em áreas da Avenida Nações Unidas à margem do Arroio Luiz Rau foram tratados no encontro.
Fátima Daudt frisou que o município não pode mais esperar a demora da empresa em solucionar problemas originados em razão das obras do trem. “Estamos cobrando soluções imediatas para vários problemas. Não podemos aguardar que ocorra alguma situação que traga riscos à população”, destacou Fátima.
Durante o encontro ficou definido que a secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários irá se reunir periodicamente com a área de engenharia da Trensurb para buscar a solução de forma colaborativa. “Estamos exigindo que a Trensurb cumpra os compromissos assumidos, incluindo também várias diretrizes urbanísticas. Para isso, é necessário que haja reuniões sistemáticas, pois queremos avançar em soluções de forma mais rápida possível”, afirmou Fátima
Sobre a reurbanização da Praça Punta del Leste, que é responsabilidade da Trensurb estabelecida em contrato, a empresa informou que a obra não está no orçamento deste ano, mas se comprometeu junto ao Executivo de que o assunto estará contemplado na dotação orçamentária para 2018.
Uma nova reunião ficou marcada para o dia 26 de junho, quando a prefeita cobrará junto a empresa o avanço nas soluções debatidas na reunião desta quinta-feira.
Participaram também do encontro a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam e o Assessor Jurídico Especial, Ruy Noronha.