PSDB – RS

Prefeitura de Novo Hamburgo construirá 374 unidades habitacionais na Vila Palmeira

– Foto: Arte/PMNH

A questão da melhoria das condições de habitação da população hamburguense é tratada como prioridade pela atual administração de Novo Hamburgo. Com isso, o governo municipal dará continuidade ao projeto de regularização fundiária iniciado em 2009 e executará a construção de 374 unidades habitacionais na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal.

“Assumimos com o compromisso de executar os projetos de construções de unidades habitacionais e melhorar consideravelmente a situação habitacional em Novo Hamburgo”, destaca a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes Oliveira.

As obras de infraestrutura já foram realizadas no local (esgoto pluvial, esgoto cloacal, abastecimento de água, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação de passeio público, pavimentação de ruas e praças). Com a construção das 374 casas, e como 321 permanecerão em suas próprias residências na Vila, o projeto incluindo a infraestrutura beneficiará 695 famílias dentro do perímetro de intervenção. Além deste montante, outras 99 famílias fora do raio de atuação receberam melhorias nas condições estruturais, totalizando 794 famílias beneficiadas no bairro Santo Afonso.

Os lotes originários para a construção das moradias são de propriedade município e abrangem uma área de 15 hectares do bairro, distribuídos entre as Ruas 16, Rua Floresta, Rua 1, Rua Vista Alegre, Rua Solidariedade, Rua Palmeiras e Rua da Divisa.

A destinação das 374 casas que serão construídas seguirá cadastro já realizado junto à Prefeitura pelas famílias.

Reintegração de posse

Para iniciar a construção das 374 residências na Vila Palmeira, foi cumprida na manhã desta terça-feira, 6, a decisão judicial que determinou a reintegração de posse de uma área que abrigará 21 casas no bairro. A ação da justiça contou com o apoio de equipes da Prefeitura e os efetivos da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

Ver mais