Centenas de moradores da Santa Terezinha participaram nesta segunda-feira (4) da aula inaugural do núcleo do Vida Ativa no bairro, que ocorreu no CTG Os Farrapos. A atividade contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e marcou o lançamento do 45° núcleo do projeto, que hoje se divide por toda a cidade com mais de 80 turmas beneficiadas.
Paula destacou a alegria de inaugurar mais um núcleo, que muda a vida, traz mais confiança e melhora a auto-estima de tantas pessoas. “Ainda me emociono com o relato de pessoas que conseguiram superar doenças como a depressão a partir das aulas. O meu governo conta com dois pilares: o capricho e o carinho com o cidadão, e o Vida Ativa une esses dois itens”, ressaltou Paula.
Pessoas de todas as idades, a partir de agora, passam a contar com atividades físicas gratuitas, que irão ocorrer nas segundas e sextas-feiras, das 14h30min às 15h30min, no CTG Os Farrapos. As inscrições devem ser feitas no dia das aulas, com a professora Josiane de Oliveira, responsável pelo núcleo da Santa Terezinha.
O vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) agradeceu a iniciativa da prefeita por mais uma opção de lazer aos moradores da zona norte.
O Vida Ativa é promovido pelo Departamento do Desporto da Secretaria de Desporto e Lazer (Smed) e realiza dez mil atendimentos, de uma a duas vezes por semana, em 45 núcleos espalhados pelos bairros (inclusive zona rural). Grupos participam de aulas de futebol, futsal, basquete para cadeirantes, voleibol, dança, ginástica, ritmos, treinamento funcional, Taekwondo, remo, atletismo e recreação para crianças e pessoas com deficiências
Dia Internacional do Taekwondo
Nesta segunda (4) é celebrado o Dia Internacional do Taekwondo, esporte que é um dos destaques do Vida Ativa. Através do projeto “Quem Luta Não Briga”, atualmente são atendidos cerca de 150 estudantes. Iniciado em 2011 como atividade extracurricular na EMEF Ferreira Vianna, logo ganhou novos rumos com a parceria entre a Prefeitura e a ESEF/UFPel. Os atletas já participaram de competições nacionais e internacionais, em países como México, Azerbaijão, Coréia do Sul, Argentina e Peru.