No início da manhã desta terça-feira (13), o presidente Marlon Santos (PDT) juntamente com os integrantes da Mesa Diretora Edson Brum (MDB) e Frederico Antunes (PP), e o líder da bancada do PSDB, Lucas Redecker, receberam o governador eleito Eduardo Leite e o futuro vice-governador Ranolfo Vieira Jr. na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha.
Eduardo Leite considerou o encontro como a coroação das visitas que vem realizando aos parlamentares ao longo da semana passada e início desta. “Este é o primeiro gesto de deferência e de parceria que queremos ter com o Poder Legislativo, tendo a compreensão que o nosso destinatário final é o mesmo, o povo gaúcho”, enfatizou o futuro governador. “Precisamos exercer a capacidade de diálogo, de construirmos coletivamente as soluções em prol do futuro do nosso estado , que tem desafios gigantescos pela frente e não pode prescindir dessa colaboração”, ponderou .
Sobre as questões relativas à manutenção da alíquota do ICMS e recomposição dos salários de servidores, Leite declarou que apenas tem apresentado seus argumentos favoráveis à primeira e contrários à segunda, dentro do rito adequado de tramitação das propostas até sua votação em plenário.
Marlon Santos avaliou que o novo chefe do Executivo tem sido elegante em suas colocações, pedindo apoio sem pressionar.
* Com informações assessoria da Presidência