Os rumos do PSDB foram discutidos em evento do diretório municipal da sigla realizado na noite de quarta-feira (20), no Auditório da AMRIGS. Após assistirem às falas de importantes lideranças do PSDB, como o governador Eduardo Leite, o deputado federal Aécio Neves, e os presidentes nacional e estadual da sigla Marconi Perillo e Paula Mascarenhas, deputados, vereadores, secretários e dirigentes partidários debateram durante longas horas sobre quais os caminhos necessários para construção de uma alternativa centro democrática para as eleições que se aproximam.
“Foi um momento de ouvir e debater o futuro do nosso partido. Após a discussão, o diretório da Capital se manifestou pela rejeição de propostas de incorporação por outros partidos, mas declarou apoio ao diretório nacional na construção da ampliação de federações ou a fusão com outras siglas”, contou o presidente municipal da sigla, vereador Moisés Barboza. “Saímos com as esperanças renovadas. Temos o compromisso de construir alternativas para o Brasil e não fugiremos dessa responsabilidade!”, completou o dirigente partidário.
O diretório declarou apoio ao PSDB Nacional na evolução das tratativas de ampliação de federação ou fusão com partidos, desde que as siglas acolham o nome de Eduardo Leite como pré-candidato a Presidência da República, não permaneçam na base de apoio do Governo Lula e que não estejam comprometidos com as candidaturas do Lulopetismo e nem do Bolsonarismo.
BALANÇO
Mesmo lamentando a ausência de candidatura própria em 2024, os tucanos analisaram e comemoraram o maior crescimento de sua história na Câmara de Vereadores em suas duas últimas eleições. A Federação PSDB/Cidadania conta com quatro vereadores na Capital, permanecendo como uma das maiores bancadas da legislatura atual.
Também participaram da reunião os deputado estaduais Kaká Davila e Delegada Nadine, e os vereadores da Capital, Gilson Padeiro e Marcelo Bernardi.
Texto: Assessoria Vereador Moisés Barboza
Fotos: Arthur Ghilardi