Durante encontro nesta segunda-feira (13), em Porto Alegre, o PSDB gaúcho comunicou oficialmente ao candidato ao governo do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), seu apoio no segundo turno das eleições. A decisão foi homologada pelo Diretório Estadual do partido no último final de semana. Os tucanos concordaram em apoiar Sartori em razão do peemedebista ter manifestado publicamente na quinta-feira (9) seu engajamento na campanha de Aécio Neves à Presidência da República.
Sartori ressaltou pontos de convergência entre sua candidatura e o compromisso do PSDB com a gestão ética e eficiente do governo. Ele solicitou aos tucanos empenho nesta segunda etapa da campanha eleitoral, em especial no fortalecimento das ideias que estão em debate no âmbito da gestão financeira do Estado. “Precisamos do empenho de todos neste momento. Como dizia o deputado federal Ulisses Guimarães, ‘o sucesso aparece na frente da palavra trabalho somente no dicionário’. Para vencermos a eleição precisamos trabalhar muito até o dia da votação”, salientou.
O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Adilson Troca, afirmou que os tucanos estão à disposição de Sartori para reforçar a campanha do peemedebista e ajudar no processo de convencimento do eleitorado quanto à alternativa que está sendo oferecida ao Estado. “Vamos trabalhar juntos na defesa das propostas que representam a mudança no Estado e no país. Agora somos oficialmente Sartori e Aécio no Rio Grande e no Brasil”, concluiu.
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, faz questão de enfatizar a disposição dos parlamentares tucanos na campanha de Sartori. “Os seis deputados que integram atualmente a nossa bancada na Assembleia já estão trabalhando por Sartori e Aécio”, apontou.
O PSDB formou um grupo de trabalho para representar o partido na coordenação da campanha de Sartori. Os tucanos estão articulando ações em diversas regiões do Estado e organizando a logística da distribuição de materiais dos candidatos ao governo gaúcho e ao Planalto.