O PSDB lançará no dia 5 de maio uma campanha nacional de filiação focada na juventude e no público feminino. A proposta do partido é ampliar a participação desses segmentos na vida política nacional e na construção de uma agenda positiva para o Brasil.
A campanha de filiação integram o processo de renovação iniciado pelo PSDB há quase dois anos, com a eleição do senador Aécio Neves para a presidência nacional do partido. Pesquisas recentes mostram que o PSDB é a sigla preferida por jovens entre 16 e 24 anos. Além disso, levantamentos apontam que há uma demanda crescente das mulheres por participação na vida partidária.
O PSDB também quer se aproximar de lideranças estudantis que tenham afinidade com o programa do partido. Já há uma presença crescente de lideranças com afinidades com o PSDB disputando diretórios acadêmicos de inúmeras faculdades públicas e privadas do país.
Da Bancada do PSDB na Assembleia Legisaltiva RS