O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), comentou a queda da arrecadação divulgada pela Secretaria da Receita Federal, na manhã desta quinta-feira (21). Para Cássio, o resultado traz uma constatação e um aviso.
“Cada vez mais se comprova que o governo precisa controlar os seus gastos, porque o orçamento público é como uma caixa-d`água. Não adianta olhar apenas para o que entra, que é a receita, mas é preciso controlar tudo aquilo que sai, ou seja, a despesa. O Estado não gera riqueza. Quem gera riqueza é a sociedade, os trabalhadores, os empresários, aqueles que produzem. Não é correto que o governo queira aumentar mais impostos para aumentar a arrecadação, ou seja, a entrada de água na caixa-d`água, sem ter controle daquilo que sai”, disse o senador.
A constatação é a de que o governo precisa cuidar do fluxo da “caixa d’água”. O aviso, por sua vez, é curto e definitivo: “A sociedade não aguenta mais pagar impostos”, afirmou o líder, que tornou a dizer que o PSDB não apoiará volta da CPMF ou qualquer outra forma de aumento de impostos em decorrência da queda de arrecadação.
“O governo que controle seus gastos”, concluiu.