O deputado federal Lucas Redecker foi eleito segundo vice-presidente da comissão que vai avaliar o PL 3453/08 e propor um novo marco regulatório para as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no país. A escolha ocorreu na tarde desta terça-feira (06), durante a primeira reunião das comissões desde a volta do recesso. O avanço da proposta é visto como estratégico para a retomada do desenvolvimento no país, além de proporcionar segurança jurídica para novos investimentos. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou da instalação da comissão.
Redecker afirmou na ocasião que o desafio é buscar uma legislação que proporcione agilidade, desburocratização e use a tecnologia para dar respostas à sociedade. “A retomada da discussão do projeto ocorre principalmente num momento em que enfrentando uma crise fiscal dos estados e dos municípios o que, por conseqüência, nos traz baixo investimento em infraestrutura”, afirmou. Segundo o deputado ainda, as obras inauguradas no país, de um modo em geral, tem um déficit de 20 anos, pois já deveriam ter sido inauguradas há muitos anos, principalmente as viárias.
A presidência da comissão ficou com o deputado João Maia, o 1º vice-presidente é Mauro Lopes e o 3º vice-presidente Geninho Zuliani.
*Texto com informações da equipe do deputado.