PSDB – RS

Retomada da oferta de trabalho e aumento na renda do trabalhador está prevista para 2017, diz estudo

ctpsA onda de desemprego que tomou conta do país depois da crise econômica gerada pelos governos do PT parece estar perdendo força. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas prevê a retomada da criação de empregos ainda em 2017.

Segundo reportagem do Bom dia Brasil, especialistas apostam na volta das ofertas de trabalho a partir no segundo trimestre. No entanto, a recuperação acontecerá de forma lenta e gradual.

Para os economistas da Fundação Getúlio Vargas no Rio, o mercado de trabalho pode começar a dar os primeiros sinais positivos a partir do segundo trimestre. O pesquisador do Ibre-FGV, Bruno Ottoni, afirma que a crise atual tem apresentado uma característica diferente das outras. Enquanto as recessões anteriores rapidamente conseguiram uma recuperação, esta vem demorando um pouco mais para apresentar melhora.

De acordo com a pesquisa, a projeção é a criação de 1,2 milhão de novos empregos e um aumento na renda do trabalhador ainda este ano. As primeiras vagas devem surgir no mercado informal.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.

Ver mais