Reunião com a presença da candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin, Ana Amélia Lemos, e do candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite, nesta segunda-feira (20), em Porto Alegre, deu início à campanha de Alckmin no RS. Ana Amélia anunciou o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, como coordenador da campanha no Estado. O anúncio ocorreu na presença de presidentes de diretórios, prefeitos e deputados dos partidos da coligação.
Eduardo Leite destacou que confia no projeto da coligação para o Brasil e foi aplaudido ao reconhecer a biografia, a conduta e o desempenho de Ana Amélia como jornalista e parlamentar no Senado Federal. “Está aí o nome que garante a absoluta integridade da nossa chapa e tem muita disposição para trabalhar”, disse. “Quem conhece a Ana Amélia sabe disso, ela trabalha como poucos. É a maior expressão do valor da mulher gaúcha.”
Ana Amélia confidenciou que a decisão de aceitar ser vice de Alckmin foi muito difícil. “A vida é feita de desafios para quem tem coragem de enfrentá-los”, definiu. A senadora reconheceu o gesto de Luís Carlos Heinze, que após o anúncio da candidatura de Ana Amélia junto de Alckmin, abriu mão da pré-candidatura ao Piratini e aceitou concorrer a senador pela coligação Rio Grande da Gente (PSDB, PTB, Progressistas, PPS, PHS, PRB e Rede). Ana Amélia frisou que e esforço da militância precisa ser cada vez maior e que a vitória só chega com muita dedicação de todos. “Não há forma de ganhar a eleição sem muito trabalho”, finalizou.