PSDB – RS

Revitalização da Cracolândia prevê 90% das moradias para famílias de baixa renda

Considerada uma das prioridades do prefeito João Doria (PSDB) para São Paulo, a revitalização da região no centro da capital paulista apelidada de Cracolândia conta com um ambicioso projeto que pode reformular completamente a área. A proposta prevê a construção de três torres com unidades habitacionais voltadas para famílias de baixa renda, além de uma torre de unidades de mercado popular, um Centro Educacional Unificado (CEU) e uma creche.

Pelo modelo proposto pela gestão Doria, serão construídas 394 unidades de habitação de interesse social (HIS) na região. Outras 42 unidades serão comercializadas para o mercado popular, voltado para famílias com renda de até cinco salários mínimos. As informações são de matéria publicado nesta sexta-feira (28) pelo portal G1.

Segundo a reportagem, a área destinada ao projeto é um quadrilátero que engloba o Largo Sagrado Coração de Jesus, Alameda Dino Bueno e Rua Helvétia. O espaço está localizado ao lado terreno em que será realizada a Parceria Público-Privada (PPP) da Habitação do estado, outro projeto de revitalização da Cracolândia.

Tramitação

Neste sábado (29), deverá acontecer a eleição do Conselho Gestor da Cracolândia, que analisará o projeto da Nova Cracolândia. Se for aprovado sem mudanças ou se o grupo sugerir somente pequenas alterações no projeto, a expectativa é de que as obras comecem no primeiro semestre do ano que vem.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria do G1 sobre o assunto.

Ver mais