PSDB – RS

Sem articulação, reforma política não vai a lugar algum, alerta Aloysio

semBrasília – O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) demonstrou preocupação com as apreciações de projetos separados relacionados à Reforma Política que têm sido feitas no Senado Federal. Para o tucano, um caminho como esse, sem ouvir os interesses de cada uma das correntes políticas, não levará a lugar algum.

“É preciso, antes de se votar o que seria a reforma politica, que haja um minimo de entendimento entre as correntes políticas representadas no Congresso, tanto no Senado quanto na Câmara, para verificar o que é possível, qual o mínimo denominador comum. Esse método produtivista não vai levar a nada, é óbvio.”

Aloysio lembrou que só querer uma reforma política, como a Presidente da República propagandeia, não é suficiente, já que é preciso saber quais modificações na Legislação atendem à sociedade.

Ele sugeriu que a Casa adote uma solução semelhante à que se desenha na Câmara dos Deputados, com a formação de um grupo de trabalho que reúna os partidos para identificar o que é aceitável – tanto pelos partidos mais antigos na Casa, quanto por aqueles em ascensão no Congresso.

“Se não fizermos isso, nós não vamos chegar a lugar nenhum. Vamos ficar colocando matérias na ordem do dia, vota-se a favor ou contra, tem-se a ilusão que se trabalhou, mas na verdade é um trabalho de Sísifo que acaba não chegando a um resultado”.

Clique AQUI para ver o vídeo

Ver mais