PSDB – RS

Suspeitas de envolvimento de Dirceu na Lava-Jato aumentaram, diz procurador

dirceuBrasília (DF) – O procurador da República e coordenador da força tarefa da Operação Lava-Jato Carlos Fernando Lima avaliou que os últimos desdobramentos da Operação Lava-Jato reforçam a suspeita de que o ex-ministro José Dirceu tenha envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras. As informações são da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (19).

Segundo ele, a lista de empreiteiras que fizeram pagamentos à empresa de consultoria de Dirceu e o depoimento do vice-presidente da Engevix Gerson Almada sobre a relação da construtora com o petista aumentam a desconfiança.

De acordo com o procurador, é suspeito o fato de Dirceu prestar assessoria a sete empreiteiras sob investigação na Lava-Jato no período entre 2006 e 2013.

Para Lima, “causa estranheza uma empresa prestar consultoria para companhias de um mesmo setor da economia em um mesmo período de tempo”.

Clique AQUI para ler o texto completo.

Ver mais